Português Italian English Spanish

Casa da Música Rio de Janeiro

 contato@casadamusicariodejaneiro.com.br   (21) 3281-8965 / (21) 3281-8966 / (21) 99780 8862 (WhatsApp)
Menu

RETROSPECTIVA 2019

Data de Publicação: 30 de dezembro de 2019 10:53:00
Retrospectiva 2019, os melhores momentos pra recordar!

RETROSPECTIVA 2019

Casa Da Música

2019 foi um ano de muitas conquistas e novas parcerias, diversos workshops, oficinas, cursos, apresentações, palestras e shows e site novo http://casadamusicariodejaneiro.com.br/

Em janeiro, já começamos na COLÔNIA DE FÉRIAS do Parque Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes, onde ensinamos  as crianças de todas as idades que música e natureza andam de mãos dadas e quanto mais agarradinhos mais o planeta  agradece.

Logo depois fizemos um luau olhando as estrelas ao som de música, violão e gente amiga que participou desse dia com muita energia boa e votos de esperança e realizações.

Recebemos em fevereiro, brindando o mês do sol, férias, o Workshop “ A fala das especialistas”, com a fonoaodiologa Tatiana Barcellos e a Médica Dra. Sabriana Farneza, numa tarde de muito treino, e ensinamento de como  e cuidar da voz.

Quando Março chegou, trouxe pra gente um “Baile de Máscaras “, com uma bateria de escola de samba, convidados e muitas marchinhas de carnaval! Também fomos presenteados com o show de aniversário do músico FELIPE TORREIRO.

Março também, trouxe novamente o músico, PABLO VARES com seu violão flamenco, num workshop pra lá de badalado, ensinando levadas, batidas, técnicas próprias do estilo, com rasgueios, golpes, alzapúa, picado, polegar, trêmolo, capirote, arpegios, compassos, tarante, e muito mais. Fechando o mês, o show do cantor Felipe Torrero, com muita felicidade e emoção.

Abril chegou chegando com a banda Trio Frito, que deu o ar da graça! Musica autoral, animação, num show inesquecível. Roger Martins, Chico Vaz e Ian Sá, abrilhantaram em abril de 2019 nossa CASA DA MÚSICA RIO DE JANEIRO.

Passou também por aqui o Batuk Marley, como muita ginga, técnica, entusiasmo e alegria. O músico Nilson Batata, idealizador desse projeto fantástico, compartilhou com o público a história e natureza do Batuk Marley.

Maio foi o mês das cordas, violino e violão se uniram para uma inesquecível apresentação com os alunos do professor Kleber Voguel e alunos de piano do professor Ramon Mello. Também a homenagem ao dia das mães com a canção “Mamãe”, interpretada por Rosangela Haydem e seu filho Danilo Sobreira Filho. Ainda o show de aniversário do batera Matheus Trintenaro. Fechando o mês, o show dos alunos da Casa da Música, dentre muitas interpretações a canção “Shallow “, interpretada pela aluna Danni Magalhães, uma apresentação digna de “OSCAR”, mas quem recebeu os olhares encantados foi o casal mais amado, diretamente da Disney “ Mickey Mouse e Minnie”.

Quando junho chegou, anunciou mais um workshop, dessa vez, do Youtuber Maurício Alabama, com sua guitarra rosa, um dia de muitos encontros com músicos consagrados, alunos, e visitantes, todos com o mesmo objetivo, “Abrir horizontes”.

O mês dos namorados, foi celebrado também com música, Rosangela Haydem e Gustavo Aragão, com arranjo do professor Alan Viera, a canção “PAULA E BEBETO” de Milton Nascimento, celebrou o mês de junho em grande estilo.

Quando julho chegou, uma reforma deu uma cara geral rock in rool, em homenagem ao “ Dia Internacional do Rock”  na Casa da Música, a escola ficou mais linda, tudo para esperar o aniversário de 5 anos.

Em agosto o mês dos pais, teve uma homenagem a todos os pais do Brasil com a canção de “Naquela Mesa” do compositor Sérgio Bittencourt,  que homenageou seu pai Jacob do Bandolim  ("tá faltando ele/ e a saudade dele/ tá doendo em mim"), na interpretação de Rosangela Haydem, com o violão do professor Andersom Machado e bandolim de Kleber Voguel.

Enfim o mês da primavera chegou, e com ela, as festas, o mês de setembro, foi, inteiro de comemorações, depoimentos, bastidores, shows, apresentações, presentes, choros, lagrimas, emoção. Festa de 5 anos da Casa da Música.

Tanta festa, quando vimos já estávamos em outubro, e advinha, mais festa. Halloween, ou Dia das Bruxas, a celebração popular comemorada anualmente no dia 31 e resolvemos trazer um convidado especial, o Hulk, que deu um ar verde a nossa noite.

A Black Friday abrilhantou novembro, e todo mundo aproveitou as promoções desse dia com muita curiosidade pra se certificar a promoção, e foi muito maneiro, porque, aqui, cumprimos o que prometemos.

Aí dezembro veio com tudo, a escola ganhou nome novo, saiu de cena Espaço Cultural Casa da Música e entrou em cena a  CASA DA MÚSICA RIO DE JANEIRO, numa nova vibe de marketing. Também,  hora dos shows das bandas que se formaram durante o ano de 2019, no projeto “Eu tenho um banda”.

CDM MUSIC SHOW

 

*The Jockers*

Lucas Paz - Guitarra

Rafael Paz- Guitarra

Caio Souza- Baixo

Philip Elmer- Bateria

MJ11- Vocal

 

 

*Blue Monn*

Ana Carolina- Vocal

Felipe Feitosa- Guitarra/violão/vocal

Joana- Baixo

Matheus Enrico- Bateria

Rique Gurgel- Participação esp.Guitarra

 

 

 

*Ancore*

Gustavo Aragão- Vocal

Danilo- Baixo

David Kirk- Guitarra

Francisco Linhares- Bateria

 

*Blended*

Ricardo Chaves- Baixo

Pedrão - Vocalista

Eduardo de Paula- Guitarra/violão

Matheus Trintenaro- Baterista

Erik Catramby -Guitarra

 

 

https://instabio.cc/20409xFnl8C

 

 

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário