Português Italian English Spanish

Casa da Música Rio de Janeiro

 contato@casadamusicariodejaneiro.com.br   (21) 3281-8965 / (21) 3281-8966 / (21) 99780 8862 (WhatsApp)
Menu

FESTIVAL DE CANÇÕES AUTORAIS V Edição


Preparem-se! Vem aí o próximo Festival de Canções Autorais da Casa da Música Rio de Janeiro!

FESTIVAL DE CANÇÕES AUTORAIS DA CASA DA MÚSICA RIO DE JANEIRO

 

Já na V Edição, o Festival de Canções Autorais da Casa da Música Rio de Janeiro, ou CDM, é realizado e patrocinado pela empresária ROSANGELA HAYDEM, que acredita que a música transforma uma vida.

Nos anos 60 e 70, festivais como este, eram comuns ao longo desse Brasil, mas depois foram desaparecendo, e poucos resistiram. Em Itacoatiara, uma cidade do interior do Amazonas é berço de um, que já está na sua 42º edição, e é um evento gigante que contribui muito para o desenvolvimento musical e cultural do norte do país.

A Casa da Música Rio de Janeiro, é uma escola de música, localizada no Recreio dos Bandeirantes, cuja a principal atividade é o ensino de instrumentos e canto, e esse evento, foi criado para comemorar o segundo aniversário da escola no ano de 2016, e o evento deu certo. Naquela ocasião a ideia era aceitar inscrições somente dos moradores da região do Recreio, Barra da Tijuca e Vargens Grandes e Pequena, mas o evento deu muitos frutos positivos, e dezenas de jovens se inscreveram pra participar. Como o festival deu certo, no ano seguinte, 2017 novamente a Casa da Música repetiu o evento, mas estendeu a outros bairros.

O número de inscritos duplicou, e muitos talentos, se aprensentaram com letras inusitadas, fantásticas, emocionantantes, interessantes, inteligentes, e submeteram-se ao crivo dos julgadores, que são professores da Casa da Música, ou seja, pessoas que realmente entendem de música, arranjos, repertórios, tons, etc...

Para 2020, esperamos muitos mais compositores de todo Brasil, e é claro, estamos preparando um evento pra ficar na memória de quem participar.

As incrições ocorrerrão somente entre o dia 01 e 07 de setembro e o evento será no dia 27 de setembro de 2020.

Maiosres informações, ainda não foram disponiobilizadas, mas, podemos afirmar, que será um Festival incrível.

Te vejo mais tarde!